Contato

Quer contar como foi o seu "desafio"? Tem alguma dúvida ou sugestão para o blog? Quer me propor algum desafio? Então escreve prá mim!!

contato@desafiosgastronomicos.com.br

Beijos e Bon Appetit!

Bia Freitag


21 comentários:

  1. Oi Bia, tenho um grupo de amigos, 04 casais que sempre tentar fazer uns programinhas diferentes, viagens, festas temáticas... e agora resolvemos fazer um desafio gastronômico Europeu.O primeiro foi show, Itália, o casal caprichou na decoração e no menu(se quiser mando as fotos).O meu ficou Suíça, defini o cardápio mas a decoração, estou com muita dificuldade.Se souber de algo bem diferente e autêntica, me ajuda!!kkkkk .lucila@lucmar.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Lucila, que ideia legal de vocês! Adorei! É a minha cara isso!! Quero fazer parte deste grupo de amigos!!! rs rs rs

    Se puder, me mande sim as fotos do tour pela Itália (adoro comida italiana). Quanto à Suíça, por coincidência, meu filho estuda em uma escola suíça, rs! Bom, alguns temas remetem diretamente à Suíça: O filme Noviça Rebelde, as vaquinhas de leite, os maravilhosos chocolates, os queijos incríveis... Aqui no blog já postei uma receita típica suíça que é divina: Emincé de Veau com Batata Rosti! Se você ainda não escolheu o cardápio, esta é uma excelente opção! Outra ideia é fazer um Fondue de Queijo ou um Raclette, conhece? Para a decoração, use os brasões dos cantões suíços... Você pode "brincar" com os nomes dos convidados fazendo brasões "personalizados"... A bandeira suíça também é bem significativa! E a flor "Edelweiss" pode ser inspiração para uma decoração com flores brancas pela casa... Bom... Espero ter te ajudado!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia,
    fiz a Tarte Tatin no domingo passado (27/10/13) e ficou deliciosa! Sucesso na família!!! Obrigada pela receita! Eu tinha feito a massa em dobro e guardei o restante da massa crua embrulhada em filme plástico na geladeira. Não coloquei no frezer porque não sabia se podia ser congelada. Você sabe quanto tempo pode ficar na geladeira sem estragar? (já está há 1 semana). Você tem postada outra receita para eu experimentar com esta massa? (com outra fruta?). Ela serve para forrar assadeira de torta? (a assadeira tem que estar untada?
    Se puder ser congelada, como proceder quando for usar? (descongela na geladeira?)
    Obrigada, desde já, pelas orientações.
    Abraço,
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana! Uma semana na geladeira é o máximo... Pode usar para forrar uma forma de torta, não precisa untar pq a massa já tem muita manteiga! Nunca congelei crua a massa... O que eu faço é pre assar e congelar assim... Na hora de usar, eu deixo descongelar fora da geladeira. Depois, é só rechear! Pode usar a receita de Torta de Ganache de Chocolate ou então a torta Frangipane (com amêndoas) ou ainda a Torta de Chocolate Assada! Esta massa é super versátil!! Bjs, Bia

    ResponderExcluir
  5. Onde posso clicar para imprimir as receitaas?

    ResponderExcluir
  6. Olá, acabei de conhecer o seu blog, adorei tudo. Vc é A home chef !! Gosto muito de comer bem pois meus pais são italianos mas não curto cozinhar. Meu desafio é a Pastiera Italiana, um doce a base de ricota, acho bem dificil de fazer.
    Bjs
    ANA - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Gostar de comer bem já é um começo!! rs... E a Pastiera Italiana está na minha lista de desafios! Quando tentar, te conto como foi! Certamente vai virar um post bem legal!! Bjs! Bia

      Excluir
    2. Bia, então, que bom que vc já conhece mas quando vc fizer, por favor, não esqueça de mandar um pedacinho para mim, o café eu tento fazer, rs....

      Bjs

      Excluir
  7. Oi Bia, e o Black Swan? Venderam ?

    ResponderExcluir
  8. Olá Bia, adorei você ter postado a receita da torta de maçã americana que fazem no Rascal. Super obrigada! Contudo, preciso de uma orientação, pois quero fazer a torta para o meus pais que são idosos e tem problemas com colesterol alto. Então, gostaria de saber se posso substituir a gordura hidrogenada por outra mais saudável. Obrigada. bjcas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian... Esta torta é deliciosa, mas vai bastante gordura na massa... Se quiser substituir a gordura hidrogenada, pode usar manteiga... Mas vai continuar com problema de colesterol alto... Bjs, Bia

      Excluir
  9. Olá Bia,
    Adorei ler seu relatório sobre osmacarons. Vc fez, deu certo? Estou com o material aqui para fazer mas quero estar segura?

    Bj

    ResponderExcluir
  10. ola Bia, creio que sempre fui apaixonada por culinária mas especialmente por confeitaria,
    E comecei com alfajores fiz um curso online e eles sairam realmente incríveis, todos os acham iguais (ha uma amiga que diz que sao melhores) que os havana.. Faço os c cobertura de chocolate e também los blancos.. Mas foi no red velvet cake que minha paixão pela confeitaria se intensificou pois me encantei em fazer este bolo com suco reduzido de beterraba e sem essencias artificiais, dai fui para os macarons que deram certo desde a primeira vez achei que foi um milagre.. fiz para o meu aniversário dia treze setembro e não sobrou para eu experimentar...Mas ha um longo caminho por em meu caso pretendo aos poucos me profissionalizar.. Gostaria muito de indicações de cursos.. por favor.. venha batalhando para encontrar.. pensei em ir para a Argentina mas ficaria muito caro e eu não teria condições .. obrigada e muitos parabéns pelo seu blog é realmente incrível e abraços.

    ResponderExcluir
  11. Seu blog foi selecionado para o Projeto de Inclusão Mobile – Gastronomia 2015!

    Nossa equipe selecionou centenas de blogs em 3 países para serem contemplados com o Aplicativo Fácil WeBizz, de graça, isso mesmo! Agora seu blog pode ter um Aplicativo Mobile para se aproximar ainda mais de seus leitores!

    Para receber seu selo e confirmar seu aplicativo acesse:
    https://site.webizz.biz/conteudo/projeto-de-inclusao-mobile

    ResponderExcluir
  12. Gosto de fazer pão e gosto de experimentar receitas. Tenho um Blog onde preservo algumas receitas que foram da minha família e outros que já experimentei e que gostei. Amanhã quero ver se experimento essa sua de Pão Australiano. Espero que dê certo.

    ResponderExcluir
  13. Gosto de fazer pão e gosto de experimentar receitas. Tenho um Blog onde preservo algumas receitas que foram da minha família e outros que já experimentei e que gostei. Amanhã quero ver se experimento essa sua de Pão Australiano. Espero que dê certo.

    ResponderExcluir
  14. Ola Bia, gostei muito da receita da torta americana de maça, mas gostaria de fazer com morangos, como seria feito esse recheio? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Corte os morangos em 4 partes, use a mesma quantidade de açúcar e farinha para o recheio, além do suco de limão. Só não coloque canela porque não combina! Se quiser, umas gotinhas de baunilha vão bem!

      Excluir
  15. olá, conheci seu blog a bem pouco tempo e já fiz sua torta de maçã "super sucesso", pão australiano "maravilhoso" e ontem a ciabatta que é ótima! sou doida por cozinha e em seu blog fico maluca para fazer todas as suas receitas, me agradou muito descobrir que você não esconde nenhum segredo!!! muito obrigada pelas maravilhosas receitas!!!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia acabei d encontrar seu blog, e como todos eu amei. Gosto das receitas, embora só vi algumas até agora. kkkkkkkkkkkkkkkk... E gostaria d saber se na receita de torta de maçã eu posso usar bananas no lugar. Eu amo bananas e aquela massa me deu água na boca.

    ResponderExcluir