segunda-feira, 1 de julho de 2013

DESAFIO: Divulgar uma receita perfeita para conquistar o seu amor!!!

Molho X - flambando!
O Dia dos Namorados já passou mas, para quem está apaixonado, sempre é dia de agradar e conquistar o seu amor!! E nada como surpreender com um jantarzinho romântico, feito por você mesma (o)!

Aprendi a receita que vou mostrar hoje a vocês na casa de uma amiga muito querida, a Roberta!

Além de rápida e deliciosa, me chamou a atenção a história de amor que envolveu a receita... Este foi o primeiro prato que a Roberta fez para o Carlos, logo que se conheceram! E, segundo a Rô, foi aí que ele começou a se apaixonar por ela: fisgado pelo estômago! rs... Resultado: estão casados há 10 anos e tem um filho lindo, o Vittorio!! Ou seja: a receita é poderosa mesmo! rs

Além do lado romântico da receita, também adorei o nome: MOLHO X! Obviamente, quando a Rô me contou, logo perguntei: Por quê "X"? E veio a resposta, divertidíssima: porque é feito com Ximeji, Xitake, Xampignon, Xoyu e Xakê!! Não é o máximo???? rs

Impossível esquecer os ingredientes da receita!! Além dos ingredientes com "X", o molho leva um pouco de creme de leite fresco, para dar cremosidade ao prato e queijo parmesão para finalizar! Só fiz uma substituição: como não tinha saquê em casa, utilizei o "saquê brasileiro": pinga!! E deu super certo! A flambagem foi fenomenal (agradecimentos especiais ao meu filho Erik que tirou as fotos do fogaréu!) e o prato ficou pronto em 20 minutos (o tempo da água ferver e de cozinhar o macarrão!).

Parafuso ao Molho X (para 4 pessoas)


  • 350 gr de parafuso (ou outra massa curta de grano duro)
  • 200 gr de shitake
  • 200 gr de shimeji
  • 200 gr de cogumelos paris
  • 100 ml de shoyu
  • 50 ml de sakê (ou pinga)
  • manteiga para fritar
  • 100 ml de creme de leite fresco
  • sal e pimenta a gosto 
  • 4 litros de água quente com sal e azeite para o cozimento da massa
  • queijo parmesão ralado
Aqueça uma caçarola com água para cozinhar a massa, colocando um pouco de sal e azeite. Pique todos os cogumelos. Em uma frigideira grande, aqueça um pouco de manteiga e frite cada um dos tipos de cogumelos até dourar. Reserve. Retorne todos os cogumelos a frigideira. 



Acenda uma boca do fogão, coloque o sakê (ou a pinga) em uma concha de metal e deixe aquecer até começar a borbulhar levemente. Incline com cuidado e, assim que pegar fogo, despeje o sakê nos cogumelos. Deixe flambar até apagar o fogo. Acrescente o shoyu e o creme de leite e deixe apurar um pouco. Acerte o sal e a pimenta.

Coloque a massa para cozinhar assim que a água ferver. Deixe cozinhar pelo tempo indicado na embalagem. Escorra a massa, coloque em uma travessa e junte o molho. Polvilhe com parmesão ralado e sirva imediatamente!


Deu para entender porque o Carlos se apaixonou pela Rô com esta receita! É divina! Bon Appetit!

O maravilhoso "Molho X" da minha amiga Roberta!

Um comentário:

  1. Thanks for sharing, nice post!

    Phục vụ cho nhu cầu vận chuyển container bằng đường bộ ngày càng lớn, vận chuyển xăng dầu bằng đường sắt và vận tải, gửi hàng hóa vận chuyển xe máy bắc nam bằng đường sắt cũng đã xây dựng nên những qui trình, dịch vụ vận chuyển hàng hóa bằng các toa xe chuyên dùng chuyên nghiệp và có hệ thống. Đảm bảo mang đến chất lượng tốt nhất cho khách hàng sử dụng dịch vụ.

    ResponderExcluir