quarta-feira, 21 de novembro de 2012

DESAFIO: Decorar a casa para um Natal Vermelho e Branco!!

A agenda deste final de ano está tão corrida e complicada que reservei o feriado do dia 20 de novembro para decorar a casa para o Natal! E chamei uma especialista no assunto para me ajudar! A Lili, minha comadre (sou madrinha da Paula e ela é madrinha do meu filho Erik), presta consultoria em organização doméstica (Desafios da Organização) e, agora no final do ano, está com foco em decoração de natal!! Vocês não imaginam quanta técnica e método há na montagem de uma árvore de natal!!

A decoração de Natal começa com uma ideia ou tema: no meu caso, cismei que queria uma decoração Vermelha e Branca! Só porque toda a minha decoração anterior remetia ao dourado, vermelho e verde! (clique aqui para ver a decoração do Natal Vintage do ano passado!)
A decoração do ano passado

Escolhido o tema, separe todos os seus enfeites e escolha aqueles que estão "aderentes" ao tema. No meu caso, separei bolas de sisal vermelhas, maçãs vermelhas e vários galhos de bico de papagaio (aquela flor vermelha típica do Natal).

Caso a decoração existente não seja suficiente (e, podem acreditar, NUNCA é suficiente... rs), você precisará adquirir mais enfeites. Laços grandes e luzes por toda a árvore são fundamentais para criar um grande impacto visual. Por isso, o melhor lugar para estas "comprinhas" é a alucinante 25 de Março! Para quem não é de São Paulo, a 25 é uma região especializada em comércio de armarinho, tecidos, fantasias, brinquedos, utilidades domésticas, além de eletrônicos com procedência duvidosa... No caso de decoração de natal, é, certamente, um "must go"! Mas prepare-se! É uma completa loucura!!

Minha consultora natalina e eu tomamos coragem e lá fomos na última segunda feira. Como a Lili já havia ido duas vezes antes, sabia exatamente onde encontrar o que eu precisava! E olhem a técnica de compras: ela ficava na fila (que levava mais de 20 minutos em cada loja) e eu, de cestinha na mão, ia "coletando" todo o material: fitas, sutaches, enfeites, guardanapos, luzes piscantes... As melhores compras aconteceram na Matsumoto, no andar superior, totalmente dedicado ao Natal!

No dia seguinte, passamos uma tarde deliciosa (com a ajuda da Paula e da Luísa) montando a árvore! Enquanto a Lili colocava as luzinhas por toda a árvore, eu fazia os laços de veludo e fita xadrez! Certamente estas são as partes mais trabalhosas!

Vejam o passo a passo da montagem!


Fiz também uma estimativa dos gastos com toda a decoração (sem considerar o valor da árvore de natal)!


O resultado ficou desbundante! Nunca tivemos uma árvore tão linda em casa! É tão linda que hipnotiza, principalmente com as luzes acesas!


Agradecimentos especiais à Lili, Paula e Luísa, que tornaram a atividade de montar a decoração de natal em uma divertida brincadeira!!

E para quem quiser uma ajuda para montar a sua decoração de natal, entrem em contato com a Liliane pelo blog dela!