sexta-feira, 29 de julho de 2011

DESAFIO: Passear de trem no Yosemite e provar o típico Barbecue americano!

Trem do Yosemite
foto de A.Caetano
Continuando a nossa viagem pela Califórnia, deixamos o Parque das Sequóias Gigantes e seguimos para nossa próxima parada, o Yosemite, um dos parques nacionais mais conhecidos dos Estados Unidos! Infelizmente não conseguimos estadia dentro do Parque, nas cabanas rústicas que existem lá... Afinal, é julho, verão, férias e altíssima temporada!

Chegando em Oakhurst, uma pequena cidade a 14 milhas de uma das entradas do parque, nos hospedamos em um "Days Inn" bem honesto. Mas foi só para deixar as malas e seguir para o nosso próximo evento: um Jantar típico em um trem do Yosemite, o Sugar Pine Road!

Não sabíamos bem como seria o tal evento, comprado pelo Alê pela internet. Eu imaginei um trem de passageiros, e um jantar servido à bordo! Como estava calor, com sol forte, apesar de ser quase 6 da  tarde, pus um vestidinho preto, saltinho (médio), maquiagem leve, bolsinha Guess e lá fomos nós!

Chegando no local, vimos logo a "Maria Fumaça" nos esperando para o passeio...
E, ao lado dela, churrasqueiras e várias mesas já cheias de gente bem animada, inclusive pela presença de uma banda country!



Percebi que eu havia imaginado tudo errado!! rs!! E que a minha "roupitcha" não tinha nada a ver com as botas, calças de hiking e camisas xadrez que o povo estava usando!! E certos estavam eles, por que o chão era de terra (e o saltinho afundava na terra, sabe...rs) e as mesas tinham grandes bancos de madeira (e eu tinha que levantar a perninha para entrar, de vestidinho...kkkk). Mico total!! Fora que a temperatura estava caindo rápido! Saída: comprar agasalhos "souvenir" na lojinha da estação! Pronto, todos com Yosemite Park no peito!! Praticamente locais, se não fosse a sainha e o saltinho aparecendo abaixo do agasalho!! kkkkk


Escolhemos uma mesa e, às 18:30h em ponto, o jantar foi servido! Era um churrasco tipicamente americano, com carne ("steak"), frango ("chicken") e salsicha (vulgo "hot dog"! rs). Os acompanhamentos eram chilli (feijão), um relish de milho e um pão torrado!


Sabe que estava gostoso?? A carne era macia e os acompanhamentos, embora diferentes do que estamos acostumados no "nosso" churrasco, estavam ótimos! Comemos tudo!!

De sobremesa (infelizmente não consegui fotografar, porque o trem já ia partir), serviram Pudim de Pão com Chantilly ("Bread Pudding"), que estava divino! Foi, com certeza, a melhor parte do jantar no Yosemite!

Terminado o jantar, "ALL ABOARD!!" O trem é uma "maria fumaça" original, ainda movida a carvão, utilizada no passado para transporte da madeira extraída da floresta.

Fizemos o percurso por uns 30 minutos até chegar em uma clareira onde havia um pequeno palco de madeira e uma grande fogueira crepitando... O sol já estava se pondo e sentamos todos ao redor da fogueira para cantar músicas típicas americanas com o grupo de música country! Foi muito pitoresco e divertido!! O grupo era muito animado e por quase uma hora, cantamos, rimos, batemos palma... Quando os cantores perguntaram quem era de outro país e dissemos que éramos brasileiros, vocês nem imaginam a cara de espanto deles! Acho que este não é um passeio muito comum aos brasileiros!!

Show no Passeio de Trem do Yosemite - foto de A. Caetano

A fogueira - foto de A.Caetano

Voltamos todos para o trem e, já na completa escuridão, cruzamos a floresta até a "estação", todos em silêncio, pensando nos momentos especiais que havíamos vivido na nossa primeira noite no Yosemite Park!! E este era só o começo!!

Bia e Alê no Trem do Yosemite - foto de Marina Caetano