domingo, 17 de julho de 2011

DESAFIO: Sobrevoar o Gran Canyon e tomar um café da manhã tipicamente americano!

Las Vegas, julho de 2011! Férias de inverno no Brasil, viemos curtir um calorzinho no deserto americano!

O dia começou cedo... Ás 4:45 da manhã! A van chegou às 5h na portaria do nosso hotel... E, em alguns minutos, chegamos ao aeroporto de Las Vegas, para embarcar em uma grande aventura: sobrevoar o Gran Canyon de helicóptero!!


O passeio foi espetacular! Meio de transporte inédito para mim e uma paisagem de tirar o fôlego... Quarenta minutos para chegar até lá e, por 20 minutos, percorremos os canions formados pelo Rio Colorado por milhares e milhares de anos...


Chegamos às 8:30 de volta ao hotel, simplesmente famintos! E fomos experimentar o típico (e cheio de colesterol) café da manhã americano!! Ovos de vários jeitos, panquecas americanas com mapple syrup, presunto, bacon, tudo acompanhado de hashy brown, uma deliciosa batata, parecida com a batata rosti... O estranho é comer "batata" no café da manhã, mas valeu a pena vencer o preconceito, porque estava delicioso!


Omelete com champignons, bacon e tomate



Omelete de cheddar e bacon...

Panquecas, ovos "sunny side up" e duas enormes fatias de presunto...
E para acompanhar, suco de laranja e "baldes" de café com creme (aliás, embora todo brasileiro reclame do tal "chafé", eu ADORO o café americano!).

Agora, dá para entender porque os americanos tem problemas com obesidade... Já imaginou, comer um prato destes toda manhã?? E não esqueçam que as próximas refeições serão enormes hamburgueres, ribs gigantescos, steaks de "tiranossauro" e baldes com pedaços de frango... O mais perto de uma refeição leve que encontramos por aqui é a Ceasar Salad, cheia de molho e croutons!!

Mas férias, são férias! E um dos objetivos é conhecer a cultura e a culinária local! Depois, passamos por um processo de desintoxicação na volta! rs