sábado, 16 de abril de 2011

DESAFIO: Me vingar dos abacates que caem do vizinho na minha cobertura!

Não é bucólico ter um abacateiro carregado de lindos frutos na janela do seu quarto? E se estes abacates, quando caem da árvore, acertam a cobertura de policarbonato da sua churrasqueira, que fica bem abaixo da janela do seu quarto? É bucólico?? Acho que não... rs... Nós já tomamos cada susto com estes abacates!! Imaginem um barulho de "bomba" na sua janela de madrugada! Gostoso, não é?

Na semana passada, o rapaz que limpa a cobertura conseguiu colher alguns abacates ainda no pé!! Era hora da vingança!!

Primeiro, pensei em Creme de Abacate, uma sobremesa da minha infância! Mas depois reparei que os abacates ainda estavam um pouco verdes... Melhor pensar em um prato salgado, já que o abacate é versátil o suficiente para isso! (até como "bomba" ele atua... rs)

O que vêm à mente quando se pensa em prato salgado com abacate?? Guacamole!!
Seria a entrada perfeita para o meu jantar a dois! E a ideia foi servi-lo em formato de salada, para sair um pouco do tradicional, servido com nachos!

Salada de Guacamole (para 2)
  • 1 abacate médio
  • 2 tomates maduros
  • 1/2 cebola picada
  • 1 dente de alho picado
  • 1 pimenta malagueta picada
  • 1/2 limão espremido
  • coentro a gosto
  • sal a gosto
  • Folhas de Alface e acelga em tiras finas
Amasse bem o abacate, junte os tomates picados sem pele e sem sementes, a cebola, o alho, a pimenta, o suco de limão e o coentro picado. Misture bem e tempere com sal. Deixe tomar gosto por alguns minutos.

Distribua as folhas picadas em 2 pratos grandes e distribua metade do guacamole em cada prato, sobre as folhas. Decore com uma folhinha de coentro e está pronto para servir!

Bem que dizem que a vingança é um prato que se come frio!!! kkkk

Salada de Guacamole - A vingança!!

7 comentários:

  1. Pode não ser fácil conviver com os abacates caindo na cobertura de madrugada, mas seu post foi bem espirituoso, rs. Adoro guacamole, deu água na boca. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Ah, vamos aderir a campanha contra a verificação de palavras nos comentários?

    :o)

    ResponderExcluir
  3. Olá Karina!! Campanha aderida, rs! Nem sabia que pedia a verificação de palavras! Quando eu deixo comentário, não aparece nada... mas acho que é porque sou a administradora do blog!! kkkkk!

    ResponderExcluir
  4. Bem vingado! Adoooorei a idéia, rssss. Amo abacate, temos aqui e meu marido disse que vai fazer um creme com ele. Bom tb!

    ResponderExcluir
  5. Hum...adoro guacamole!! quando fui ao México só comia isso!
    beijoss

    ResponderExcluir
  6. Kathleen, já fez o Creme de Abacate como se faz o Creme de Papaya, com sorvete de creme e cassis?? Fica uma sobremesa deliciosa!! beijo, Bia

    ResponderExcluir
  7. Silvia, servi hoje no almoço de família e até os preconceituosos (que diziam não gostar de abacate) tiveram que se render ao guacamole! Servi com nachos coloridos, ficou lindo!! bj, Bia

    ResponderExcluir