quarta-feira, 24 de março de 2010

Peito de Frango a Milanesa

Domingão de manhã... Crianças ainda dormindo, café da manhã sendo preparado... E eu pensando no almoço... Comemos muita carne vermelha no sábado e eu queria algo mais leve... E que agradasse a todos. Tarefa difícil, considerando os "gostos" particulares do Erik, Ian e Marina. Querem ver um exemplo: Spaguetti com Molho Bolonhesa. Quem não gosta? O Erik... Outro exemplo: Strogonoff de carne... Quem não gosta? Marina e Ian... Arroz, Feijão, Bife e Batata Frita... Quem não gosta? Marina não gosta da batata frita, Erik não gosta do feijão... Até agora, os únicos pratos que agradam aos três simultaneamente são Pizza (mas cada um gosta de um sabor...), Cheese Burger e Hot Dog... Mas não dá para fazer só isso para comer, não é mesmo? Além de ser bem "junk food"...

Pensei, então, em fazer um Filet de Frango a Milanesa... Afinal, de "nuggets" todos gostam. Fui ao Mercadão Municipal e comprei os filezinhos fresquinhos de frango.

Ingredientes para 4-5 pessoas:
  • 1 kg de filet de frango
  • suco de 1 limão
  • raminhos de alecrim fresco
  • sal e pimenta do reino moídos na hora
  • 2 ovos inteiros batidos
  • 1 xícara bem cheia de farinha de rosca
  • óleo para fritar
O preparo é muito simples: Primeiro, tempere os peitos de frango com o limão, alecrim, sal e pimenta, e deixe tomar gosto por 1 hora.
Coloque os ovos batidos em um prato fundo. Coloque a farinha de rosca em outro prato fundo. Aqueça o óleo em uma frigideira de borda alta. Passe o filet de frango pelo ovo e depois pela farinha de rosca, cobrindo todo o filet.
Frite o filet de um lado até dourar e vire. Repita este procedimento com todos os filets.

Sirva imediatamente (para manter a crocância do milanesa). Os acompanhamentos podem ser: salada, arroz e feijão, purê de batata... Se quiser incrementar, cubra com molho de tomate e queijo mussarela e leve ao forno. Você acaba de fazer um Filet de Frango a Parmaggiana!

Resultado em casa: Marina adorou, Erik adorou e Ian comeu 2 filets! Praticamente um record!! E o Erik me falou: "Mãe, você vai colocar esta receita no blog, não vai?" Pronto, Erik, aqui está a receita! Fácil e bem gostosa!